Fazendinha Cia. dos Bichos - Promoventos

Fazendinha Cia. dos Bichos

Localizada em Cotia – SP. A Cia. Dos Bichos é a fazendinha que proporciona a maior interação com os animais. As crianças podem entrar nos cercados com a ajuda de monitores para alimentar e acariciar os bichos. Tem passeio a cavalo e de charrete, berçário de filhotes e ordenha da vaquinha. É uma ótima atividade para grupos de crianças de 2 a 8 anos, para se conectar com a natureza e relembrar o clima saudável dos sítios de antigamente.

A Cia. dos Bichos é uma fazendinha cuidadosamente preparada para oferecer às crianças a oportunidade de conhecer os bichos da fazenda de pertinho. Monitores incentivam e auxiliam na interação com os animais, e ao longo da atividade que faz o dia passar de uma forma divertida e prazerosa.

Nossos animais são mansos e dóceis. Muitos nasceram na própria fazendinha, e já estão acostumados desde pequeninos ao contato das pessoas. Alguns até andam soltos e surpreendem as crianças. Prepare as fotos! Esses encontros inesperados produzem momentos memoráveis que merecem ser registrados.

É um dia para relaxar, sem abrir mão de confortos, como um restaurante gostoso com comida caseira, banheiros limpinhos e fraldário. O terreno é plano, os caminhos são de pedrinhas e as atividades são próximas, não necessitando o deslocamento por grandes distâncias.

É uma atividade que agrada todas as idades; os papais vivenciam momentos saborosos com seus filhos. Vovôs e vovós relembram uma época em que era comum viver no campo, rodeados de animais da fazenda. E as crianças, nem se fala; a Cia. dos Bichos é uma fonte inesgotável de descobertas e encantamento, por isso elas não se cabem de tanta alegria!

 

A importância de uma atividade na Fazendinha

Com o aumento das cidades e das opções tecnológicas de entretenimento, a distância entre as crianças e a natureza, aumentou. No futuro, porém, serão as gerações de hoje que irá tomar importantes decisões quanto aos rumos da preservação da nossa casa, a Terra.

Se as crianças urbanas não conhecem a natureza, como elas poderão defendê-la um dia? Ninguém defende aquilo que não conhece! Somente um vínculo de admiração e respeito pode inspirar nossas crianças a cuidarem do planeta com mais carinho.

O interesse pelos animais é um grande aliado da conscientização ambiental. Eles já foram nossos grandes parceiros na aventura da Evolução, e simbolizam o elo que um dia nos manteve intimamente ligados ao ambiente selvagem. Reforçar a interação harmoniosa entre crianças e animais estreita os laços de amizade com a natureza e desperta sentimentos de apego e afeto.

É fundamental as crianças passearem em fazendinhas, zoológicos, borboletários, aquários, museus, jardins botânicos, etc.. Quanto mais cedo a iniciativa, maiores as chances de se formar jovens conscientes, multiplicadores do espírito de tratar bem os animais e o meio-ambiente.

Com mais idade, informação e conhecimento, eles estarão capacitados a lidar com assuntos mais amplos. A maturidade virá, e cada um abraçará a “sua” causa e a intensidade com a qual irá defendê-la. Em escala maior ou menor, todos vão encontrar a forma de contribuir.

Ao passear na Cia. dos Bichos, sem perceber as crianças aprendem a amar os animais e a natureza. E fica semeada a esperança de que um dia, elas possam ser um jardim de bons frutos e muitos passarinhos. Essas são nossas idéias e nosso ideal.

 

Em um dia normal de atividades, a Fazendinha Cia. dos Bichos proporciona as seguintes atividades:

Programação

Noções básicas sobre animais de fazenda.

Os monitores explicam características e utilizações dos animais de fazenda, os produtos que fornecem e sua importância na vida humana. As crianças entram na maioria dos cercados com o auxílio dos monitores e interagem com os animais.

Conscientização ecológica - O envolvimento e o interesse das crianças por animais é um grande aliado da conscientização ecológica. Procuramos desenvolver dinâmicas que promovem o elo afetivo entre crianças e os animais, criando um vínculo capaz de fazer o amor à natureza crescer.

Ordenha da vaca – Todas as crianças são convidadas a ordenhar a vaca, e através de uma divertida encenação dos monitores, aprendem de onde vem o leite.

Passeio a cavalo ou de charrete – Montar em um grande animal como o cavalo é uma das atividades preferidas das crianças. O passeio de charrete também é encantador; é feito no período integral.

Berçário de filhotes – As crianças podem ver de pertinho nossos filhotes e aprender sobre o nascimento dos animais. Para deixar o tema “filhotes” mais interessante, grandes quadros ilustram as explicações dos monitores, que trabalham: diversidade, classificação, responsabilidade e noções de tamanho e tempo.

Vila Caipira – A Vila Caipira é uma Belezura! Tem construções de pau-a-pique, adobe e taipa de pilão. O colchão da cama é de esteira e o forno é feito em um cupinzeiro. A vendinha típica tem de tudo um pouco, e no paiol, tem as ferramentas da época.

A cozinha caipira é encantadora - um galpão de madeira, cheio daquelas lembranças gostosas de dar água na boca só de olhar...

Horta – Na horta aprendem a reconhecer verduras e legumes, e a importância dos vegetais numa alimentação saudável. No minhocário, aprendem a importância das minhocas em qualquer plantação, e no canteiro de compostagem como é fácil transformar o esterco dos animais em adubo para as plantas.

Em caso de chuva – Nos dias de chuva, as crianças prepararam pãezinhos saborosos e fazem oficina de reciclagem, transformando garrafinhas de água em brinquedo; uma atividade que demonstra, conscientiza e educa.

 

Alimentação:

Para o café da manhã:
Opção 1 - Pão francês com manteiga e queijo, bolo de cenoura e achocolatado para beber.
Opção 2 -Pão de leite com queijo, bolo de cenoura e achocolatado.
Podemos substituir o achocolatado por suco natural de frutas.

Almoço:
Opção 1- Salada, arroz, feijão, carne moída, farofa, batata refogada, macarrão tipo parafuso na manteiga molho ao sugo, queijo ralado a parte.
Opção 2- Salada, arroz, feijão, tiras de frango empanadas (peito de frango) farofa, batata refogada, macarrão tipo parafuso na manteiga molho ao sugo e queijo ralado a parte.
Acompanha suco natural de frutas.

Sobremesas:
Opção 1 - Gelatina
Opção 2 - Pudim Criança (creme sabor baunilha com calda de caramelo)
Opção 3 - Fruta (pode ser maçã, mamão ou banana)

Lanche:
Opção 1 - Hot-dog, bolo de chocolate e suco natural.
Opção 2 - Pão de queijo e bolo de chocolate e suco natural.

Ficha Técnica

Pacote completo inclui: Transporte (ônibus executivo), Autorização, Crachá (adesivo), Monitoria (do local).

Cada 10 pagantes uma cortesia para o professor(a).

  • Recomendado para crianças a partir de 3 anos.
  • Período Integral ou meio período.
Solicite um orçamento desta atividade

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento desta atividade:

* Todos os campos são obrigatórios

Pague Aqui
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar