Nascente do Rio Tietê (Salesópolis)

"Tietê Vivo"

Destinado a alunos do Primeiro Grau até nível superior, com a adaptação das matérias e linguagem às necessidades das idades e cursos. Terão contato com a diversidade de climas, relevos, espécies vegetais e animais, criando uma consciência crítica sobre o ambiente em que vivem. Em visita ao Tietê, que nasce na Serra do Mar, em Salesópolis, há 100 Km da capital, atravessando a região da Mata Atlântica, observarão o local, onde o mais importante Rio Paulista ainda mantém suas águas límpidas e cristalinas. É neste ambiente onde fatores naturais e culturais se interagem com o Rio que os projetos serão desenvolvidos.

 

"Impacto Ambiental - A realidade do Tietê"

Além das expectativas pedagógicas, visa oferecer informações e motivações para entender o meio, e assim, despertar para a necessidade de defendê-lo e preservar. "ACOMPANHANDO O TIETÊ, VIVO, MORTO E RENASCENDO (SALESÓPOLIS (NASCENTE, VIVO), MOGÍ DAS CRUZES, CINTURÃO VERDE (COMEÇANDO A MORRER), SÃO PAULO (MORTO), SANTANA DO PARNAÍBA, (MORTO), ITU E PORTO FELIZ, (COMEÇANDO A REVIVER). ROTA DOS BANDEIRANTES."

 

Marco Histórico

A Nascente do Rio Tietê é o Marco Histórico do Estado de São Paulo. Esta localizada numa altitude de 1027 m na Serra em meio à mata nativa.

O Parque está localizado a 16km do centro, possui 99 mil metros quadrados, recebe visitantes diariamente, tornando a Nascente do Rio Tietê a principal atração turística de Salesópolis. Preserva-la para conservação do meio ambiente é o objetivo do povo de Salesópolis e de todos os visitantes.


Ficha Técnica

Pacote completo inclui: Transporte (ônibus), Refeição, Autorizações, Carnê (para facilitar o pagamento), Monitoria (do local assessorando a atividade do início ao fim).

Para cada 20 pagantes uma cortesia para o professor(a).

  • Período Integral - Horário a combinar.
  • Recomendado para grupos a partir de 06 anos.
Solicite um orçamento desta atividade

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento desta atividade:

* Todos os campos são obrigatórios

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar