Visitas técnicas ao complexo Turísticos de Itaipu

 

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, formadas a aproximadamente 150.000.000 de anos, estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, possuindo 275 quedas isoladas que formam uma frente única em tempo de cheia. Os grandes saltos são 19, dos quais apenas três do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant).

A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. O rio nasce próximo à Serra do Mar e percorre 1320 Km até a foz, desaguando no rio Paraná.

 

Parque das Aves

Atualmente o Parque das Aves possui aproximadamente 900 aves de 180 espécies. As aves brasileiras predominam, porém, espécies da África, Ásia e Austrália estão também representadas. Desenvolve-se ainda um trabalho reconhecido de educação, pesquisa e conservação ambiental.

 

Hidroelétrica de Itaipu

A hidrelétrica começou a ser construída em 17 de outubro de 1974 e colocou a sua 18ª unidade geradora em operação em 1991. Até o ano de 2005, Itaipu ganhará mais duas unidades geradoras de 700 MW e ampliará a sua potência instalada para 14.000 MW.

 

Marco das Três Fronteiras

Para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai), foi construído em cada uma das cidades, um obelisco denominado “marco”, que representa uma vértice de um triângulo equilátero, símbolo da igualdade, complementariedade e respeito entre as três nações.

 

Refúgio Biológico Bela Vista

É uma das áreas protegidas de Itaipu, localizada às margens do Reservatório, em Foz do Iguaçu. Além de atender aos objetivos técnico-científicos da Entidade Binacional, na área de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação ambiental, constitui-se em um atrativo de grande interesse turístico por reunir, em um mesmo circuito, a observação do ambiente natural e do espaço construído.

 

Ecomuseu

Além do acervo museológico, que reúne coleções arqueológicas, históricas, técnico-científicas, entre outras, o Ecomuseu conta com espaços interativos, educativos, botânico e de artes, usados como instrumento de Educação Ambiental. O Ecomuseu possui aproximadamente 7.600 peças em seu acervo. Além disso, possui também uma biblioteca com 754 obras catalogadas, entre livros, revistas, mapas, dicionários, folhetos, relatórios e fotografias.


Ficha Técnica

Pacote completo inclui: Transporte (ônibus de turismo), Refeições, Hospedagem, Autorizações, Carnê (para facilitar o pagamento), Monitor (Pedagógico e lazer assessorando a atividade do início ao fim), Guia credenciado Embratur.

Para cada 20 pagantes uma cortesia para o professor(a).

  • Recomendado para grupos a partir de 13 anos.
  • Período a combinar. (Cinco ou mais dias com diária completa e hospedagem).
Solicite um orçamento desta atividade

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento desta atividade:

* Todos os campos são obrigatórios

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar