Diversão e Aprendizado

Sítio Santa Rosa é um acampamento educativo que desenvolve o Turismo Rural e Pedagógico na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, desde 2003 para as crianças de Educação Infantil e Fudamental I.

Realiza Projetos Pedagógicos de Intercâmbio Cultural Indígena, Educação Ambiental, Folclore Brasileiro, e durante todo ano oferece o Dia Recreativo e Acampamento de Formatura. Todos através de atividades práticas de vicencias rurais, ecológicas e em grupo.

 

Intercâmbio Indígena

Durante o mês de abril realiza o Projeto Intercâmbio Indígena no qual os alunos têm a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura dos Índios, interagindo com representantes de etnias brasileiras.

O projeto é realizado há 10 anos, e já participaram do nosso intercâmbio a etnias Xavante e Umutinas do Mato Grosso, Patáxos da Bahia, e no Momento os Kuikuros do Parque Indígena do Xingu.

 

Educação Ambiental

Para os meses de maior e junho realizamos o Projeto Educação de Educação Ambiental.

O projeto possibilita ao aluno ampliar sua consciência ecológica, a formação de valores e atitudes em relação ao meio ambiente local e global. Através de uma programação de atividades interaticas com biólogo na mata ciliar, atividades de minhocultura, plantio de arvores, consumo de alimentos orgânicos, jogos de reciclagem. Os alunos vivenciarão a integração com o meio ambiente.

 

Folclore Brasileiro

No mês de agosto o projeto Folclore é a nossa grande atração. Os alunos são convidados a embarcar numa trilha ecológica recheada de lendas, mitos, parlendas e muitas brincadeiras folclóricas, tendo assim a oportunidade de uma experiência lúdica no exercitando a criatividade e a imaginação.

 

Dia Recreativo

O dia recreativo é um programa realizado durante todo o ano letivo que engloba a vicencia rural, atividades de aventura, atividades na água e diversos outros temas estudados em sala de aula.

Através de atividades diversas num abiente natural eles poderão conhecer o dia a dia de um sítio o trabalho do homem do campo e o contato direto com os animais. Na mata ciliar passarão pela ponte pênsil, pela teia e terão momentos de emoção ao encontrar a caverna, onde os pequenos espeleólogos explorarão estalactites e estalagmites, pinturas rupestre e fóssil. Depois dessa grande aventura, a diversão continua no passeio de trator na corda bamba.


Ficha Técnica

Transportes(ônibus), Refeições, Autorizações, Carnê (para facilitar o pagamento) e Monitoria (do local, assessorando a atividade do ínicio ao fim). Recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Cada 15 pagantes uma cortesia para o professor(a).

Solicite um orçamento desta atividade

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento desta atividade:

* Todos os campos são obrigatórios

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar